Seu bebê terá vários estirões de crescimento ao longo do primeiro ano de vida. Mas será que você vai conseguir detectar um enquanto ele acontece?
Veja a seguir como identificar uma fase de estirão.
Mais apetite
No caso de crianças que tomam fórmula, não é necessário mudar para um leite mais forte ou nada do gênero. Se o apetite inesperado do bebê for por causa de um estirão, você vai notar que ele só dura uns poucos dias.
Arme-se de paciência e de flexibilidade. Não tenha vergonha de pedir ajuda a amigos e familiares se a exaustão tomar conta de você.
Sempre que possivel, tire sonecas quando o seu filho dormir. O mais provável é que, em alguns dias, a rotina de vocês volte ao normal.
Alguns especialistas acreditam que os estirões de crescimento muitas vezes são acompanhados por novas conquistas no desenvolvimento. Pode ser que seu filho esteja se preparando para já já rolar de um lado para o outro ou começar a engatinhar.
Como carinho nunca é demais, cerque-o de abraços e de cafunés.
Há crianças que precisam de mais sonecas diurnas, enquanto outras estendem as horas de sono da noite. Aproveite para dormir você também.
Não se prenda tanto a rotinas nesse período, que é bem passageiro. Logo, logo tudo volta ao normal.
Um estudo já apontou, por exemplo, que meninos tendem a ganhar primeiro altura e só depois peso.
Fonte: Baby Center